O futuro de um reino depende das palavras de um mago.

Um mago gago...

Entre a aventura e a comédia, a série Oras Bolas narra as desventuras de Maguito, um desastrado aprendiz de feiticeiro destinado a ser um herói. Ele possui a misteriosa marca de raio em seus “fundilhos” e descobre que é herdeiro de grandes poderes mágicos. Acontece que nosso herói é gago e isso torna suas magias imprevisíveis. Buscando a origem de seus poderes, ele acaba embarcando na maior aventura de sua vida.

Mesmo atrapalhado, Maguito se mostra uma grande ameaça para os planos do professor Cadabrus, um dos antagonistas da série. Ele é consultor direto do rei Dondo e planeja tomar o poder do tolo rei para transformar o reino de Cartúnia em uma grande potência. Mas por trás de Cadabrus existe um outro antagonista ainda mais perigoso, o Lorde Bola. Ele oferece meios para Cadabrus realizar seus planos, mas seu objetivo é muito pior: transformar Cartúnia no reino das trevas.

Personagens

Maguito – Protagonista da história. É ingênuo, amigável e um herói relutante que descobre ter grandes poderes. Seu maior desafio é aceitar o que o destino lhe impõe pois na verdade seu sonho é ser um bobo da corte.

Boemius – Carismático e bon vivant, acostumou-se a uma vida fácil e usa seu poder de persuasão para que os outros façam as coisas por ele. Vê em Maguito a chance de conquistar glória  à custa do potencial heróico de Maguito.

Bravus – Guerreiro originário de uma longa linhagem de cavaleiros, mestre na arte da batalha. Lacônico, crítico e pessimista, é um herói nada “heróico” e está sempre disposto a mostrar o lado negativo das coisas.

Princesa Bolinda – A bela princesa teve sua mão prometida ao campeão que derrotar o Dragão Bola, mas esquecerem de mencionar a terrível maldição que lhe ronda nas noites de lua cheia.

Rei Dondo – O monarca de Cartúnia, é um Rei excêntrico e nada sábio.

Cadabrus – Inteligente e capaz de tramar estratégias extremamente complexas, é professor da escola de magia e conselheiro do rei. Atua inicialmente como um (falso) mentor para os heróis e depois se revela como um antagonista na trama.

Oráculo – Some sempre que as coisas estão difíceis, e nunca se arrisca a uma aventura, mas seus conselhos são essenciais para orientar Maguito em seu caminho de desenvolvimento.

Sapo Zoiudo – Criado por acidente de magia, se torna o fiel mascote de Maguito. Ele fica brilhante e azul quando orcs se aproximam, e solta gases fétidos no momento de perigo maior.

Maguito

Boemius

Rei Dondo

Oráculo

Sapo Zoiudo

Bravus

Princesa Bolinda

Cadabrus