Todos os bichos se unem para cuidar da natureza de forma divertida

A Ilha Encantada é um lugar especial onde animais de todo o mundo se encontram e aprendem a amar e a proteger a natureza de forma divertida. Temas como o aquecimento global serão tratados de uma forma interessante, quando por exemplo a casa do pinguim derreteu e ele foi parar em uma ilha tropical; Sobre a economia de água, ninguém melhor do que a vaidosa girafa Gigi, que adora tomar banhos prolongados. Os bichos tem o seu papel representativo na natureza, mas assumem as questões com sentimentos e comportamentos humanos. Assim, irão aprender com os amigos e transmitir conceitos de conscientização ambiental de forma lúdica e simples.

O universo da série é um mundo natural feito de origami. A direção de arte dos personagens e cenários são baseados na milenar arte da dobradura, e são animados em 3D. Eles vivem numa ilha que possui biomas diversos e abrigam animais de todo o mundo.

A série oferece um leque variado que permite às crianças conhecer e reconhecer elementos e animais da natureza, e encontrar atitudes de sustentabilidade, de união e de trabalho em equipe e, também, reconhecerem diferenças e matizes de personalidades para desfrutar e se identificarem com personagens que tenham um pouco delas e de outras crianças, mas que, principalmente, não mostrem que só há um jeito de ser.

As músicas são autorais com as vozes de Gisele Meira, Fábio Gesteira e Gutemberg Amaral e com composições de Fábio e Gutemberg .

Pin

Tom

Nino

Gigi

Lála

Léia

Zig

Hipo